Ae galera agora betisse tambem é cultura!

Acompanhe os jogos, tabela do brasileirão no final do site! !

Sensação de que isso ja aconteceu cmg!

Image and video hosting by TinyPic

-Déjà vu – uma sensação inquietante


Muitos de nós já sentimos um déjà vu – uma sensação inquietante de saber que uma dada situação não pode ter já acontecido, combinada com o sentimento de que de facto já aconteceu. É normalmente um acontecimento tão breve que os psicólogos julgaram, até há bem pouco tempo, ser impossível de estudar. Mas, para algumas pessoas, o sentimento de já ter estado em algum sítio é uma sensação persistente, fazendo de cada dia um dia de “O Feitiço do Tempo”. Psicólogos do Leeds Memory Group estão a trabalhar com pessoas que sofrem de déjà vu crónico, no primeiro estudo do mundo sobre este acontecimento.

Chris Moulin encontrou ‘pacientes’ de déjà vu pela primeira vez numa clínica de problemas de memória. “Nós tínhamos uma referência muito peculiar de um homem que disse que não valia a pena visitar a clínica porque ele já lá tinha ido, embora isto fosse impossível.” O paciente, não só acreditava genuinamente que já tinha conhecido Moulin, como deu detalhes específicos dos dias e sítios desses encontros.
O déjà vu evoluiu de tal maneira que ele deixou de ver televisão – até os noticiários – porque lhe pareciam ser repetições, e até acreditava ouvir o mesmo pássaro a chilrear os mesmos sons, na mesma árvore, todas as vezes que saía à rua. Os pacientes de déjà vu crónico não são simplesmente afectados com uma sensação de familiaridade com novas experiências, como também fornecem justificações complexas e plausíveis para defendê-lo. “Quando a esposa deste paciente em particular lhe perguntou o que ia dar a seguir num programa de televisão que ele tinha dito já ter visto ele respondeu ‘como é que eu hei-de saber? Eu tenho um problema de memória!’“ disse Moulin.
.

Coment�rios

Agora você acompanhe o Brasileirão pelo Bestisse !

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão